De acordo com a Prefeitura, as ações de pintura nos prédios públicos seguem um cronograma
Por Victor Braga
Enquanto dirigem ou caminham pela cidade, os valinhenses encontram diversos locais com pichações e isso se tornou um incômodo para muitos. Inclusive, traz uma sensação de abandono pelo poder público, diante de tantos problemas acontecendo ao mesmo tempo no município. Os buracos, o mato alto e, agora, as pichações.
De acordo com moradores, o problema precisa ser resolvido para que a cidade tenha um novo “ar” de cuidado pela Prefeitura. Para averiguar a situação, o Jornal Terceira Visão percorreu a cidade atrás dos “rabiscos”. E eles foram encontrados por muros, prédios públicos e privados, até mesmo nos semáforos e pontos de ônibus da cidade.
Para trazer uma solução aos moradores, nós questionamos o poder público sobre as pichações. Confira a seguir, na íntegra, a nota divulgada:
A Prefeitura de Valinhos segue um cronograma de pintura nos prédios públicos, visando a sua manutenção em geral e, portanto, os casos de pichações.
Já a GCM (Guarda Civil Municipal), quando acionada pela população ou durante policiamento preventivo e ostensivo diário, registra Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia.