Garota vive o próprio conto de fadas em concurso

Estudante do 1º ano da escola Cecília Meireles, Pietra Almeida Pesce conquistou título de 2ª princesa e representará Valinhos em etapa estadual

Por Bruno Marques

Pietra Almeida Pesce, filha de Jéssica Oliveira de Almeida Pesce e Davi Amauri Pesce, conquistou o título de 2ª princesa no concurso Miss São Paulo Teen Infantil.
A menina de 6 anos está no 1° ano na escola Cecília Meireles. Ela passou pelas duas primeiras etapas e foi para a semifinal, que aconteceu no dia 1º, no Clube Bonfim, em Campinas.
Disputando a categoria mirim, ela representou Valinhos e, com a conquista, voltará pela cidade para a grande final estadual que acontecerá em novembro no teatro Gamaro, em São Paulo.
A mãe, Jéssica, contou a esta reportagem que a preparação para o concurso foi feita em casa, com vídeos de Waleska Donati.

👸🏻 Expectativas na passarela

“A Pietra estava bem ansiosa, porém preparada psicologicamente para encarar um concurso tão grandioso. Ela sabia que se não passasse estaria tudo bem, pois além de tudo estaria se divertindo. Nós, como pais, ficamos aflitos e ansiosos, cheios de expectativas. A titia Keila, grande incentivadora, acompanhou tudo de perto”, contou
Jéssica afirmou que esperava um resultado diferente. “Porém, a Pietra não cumpriu alguns dos requisitos que eram exigidos e isso fez com que conquistasse a faixa de 2ª princesa”.
Mãe e tia vibraram muito quando o seu nome foi citado. “Ela entendeu e ficou muito feliz. Trabalhamos sempre a empatia e respeito. Agora é treinar mais e melhorar alguns aspectos para arrasar na final estadual”, disse a mãe.

👸🏻 Desafios e dedicação

Jéssica considera o concurso como uma boa experiência, em que a criança é desafiada a combater a timidez e a entender que nem sempre se ganha, mas que é possível chegar lá com esforço e dedicação.
“A Pietra só tem 6 anos. É a caçula da sua categoria. É uma criança alta, tímida, amorosa e gentil. Agora o próximo objetivo é conquistar uma faixa estadual e honrar a nossa cidade que tanto amamos”, almejou.
Ainda segundo a mãe, a menina ama o mundo de princesas. “Então, para ela, está sendo um conto de fadas onde a princesa é ela”, concluiu

Leia anterior

Alerta da Fiocruz: vírus da gripe volta a causar alta mortalidade entre idosos e crianças no Brasil

Leia a seguir

TJSP inicia projeto-piloto para envio de intimações judiciais via WhatsApp