News

Pimenta

Fogo no Parquinho I

O PDT – Partido Democrático Trabalhista, na última eleição para o Executivo contou com a candidatura do arquiteto e urbanista Alexandre Tonetti, uma resolução conjunta do Diretório Municipal e a sua Comissão Executiva. Em 17 de abril, o partido reafirmou o posicionamento como oposição ao governo da prefeita Capitã Lucimara. A decisão, segundo o documento pedetista, foi motivada pelo avanço da prefeita sobre as bancadas de vereadores arregimentando para sua base de parlamentares eleitos na esfera oposicionista e que estão aderindo totalmente aos interesses da Capitã. Será que este posicionamento abalou as estruturas do PDT em Valinhos?

Fogo no Parquinho II

Há tempos atrás, rumores apontaram que o presidente do PDT, Alexandre Tonetti, esteve em Brasília com o intuito de conseguir assumir o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que sempre teve como cacique e mentor o ex-prefeito Marcos José da Silva. Tentativa que pelo jeito não se tornou realidade. Mas, porquê? Será que o PDT está rachando em Valinhos?

Fogo no Parquinho III

Vereador Alécio Cau (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (25), para informar que está buscando junto à Estadual do Partido Democrático Trabalhista, acompanhado de demais membros do partido valinhense, que se faça valer a democracia através da convenção municipal do partido. Ele afirma que o processo democrático está para acontecer em junho e teme um retrocesso, haja vista que o PDT em Valinhos é um dos poucos partidos com diretório constituído, e a não realização das convenções pode fazer com que o partido se torne, novamente, uma comissão provisória. O objetivo é tirar o Tonetti da jogada? Parece que o leite está azedando.

Fogo no Parquinho IV

Ainda, em seu discurso, o vereador Alécio Cau ressaltou que pretende colocar seu nome para disputar a presidência do diretório e que acha legítimo a sua participação no processo democrático. O partido sempre foi comandado por Alexandre Tonetti, desde sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e junto a este disputou duas eleições consecutivas para ocupar o Executivo Valinhense, sem sucesso. E agora José? Alécio vai assumir o comando da nau? Mudanças são sempre necessárias, mas será? Vamos aguardar!

Leia anterior

Feijoada do Recanto dos Velhinhos já tem data programada

Leia a seguir

A importância da segunda Estação Ferroviária