News

Polícia Militar interdita creche clandestina em Valinhos

Uma creche clandestina que abrigava oito crianças foi interditada pela Polícia Militar no Parque Portugal, em Valinhos, na sexta-feira (24). A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, que identificou condições insalubres no imóvel. A proprietária, uma mulher de 37 anos, foi detida e encaminhada à delegacia.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher cuidava das crianças enquanto as mães trabalhavam. Além das crianças, foram encontrados no local um idoso e animais.

Em nota, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, esclareceu que o caso está sob a jurisdição das forças policiais e foi investigado após uma denúncia ao Ministério Público. A Vigilância Sanitária acompanhou a operação junto ao Conselho Tutelar de Valinhos e constatou as más condições da residência, emitindo um Auto de Infração por Atividade Irregular.

As oito crianças que estavam na creche clandestina foram encaminhadas aos seus pais e responsáveis pelo Conselho Tutelar, informou a prefeitura.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo comunicou que o caso foi registrado na Delegacia de Valinhos como “perigo para a vida ou saúde de outrem” e um inquérito policial foi instaurado para apurar os detalhes do incidente.

Leia anterior

Paróquias de Valinhos realizam missa especial de Corpus Christi

Leia a seguir

Ypê abre vagas de trabalho para PCDs e oferece contratação imediata