Objetivo é que os condutores possam regularizar a situação do documento em tempo; as habilitações solicitadas a partir de agora já serão emitidas no novo modelo
Quem está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida entre março e abril de 2021, terão até dia 30 de junho para renovar o documento. Como forma de auxiliar e ajudar neste processo, o Poupatempo está promovendo mais um mutirão, o último deste mês, com 9,3 mil vagas para atendimento neste sábado (25) em todas as unidades.
Para comparecer no mutirão, o cidadão deve realizar o agendamento previamente através dos canais eletrônicos, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.
Quem solicitar o documento a partir de agora já receberá no novo modelo da CNH pelo Detran.SP. Através da Resolução n° 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a mudança altera características da identidade visual da carteira de motorista, com tons de verde e amarelo, inclusão de informações como o nome social, filiação afetiva e o uso do código MRZ que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.
A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, através dos canais do Poupatempo ou do Detran.SP. Desta forma, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma das unidades, basta seguir os passos do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada duranto o processo assim o novo documento chegará no endereço cadastrado, enviado pelos Correios.
Serviço:
Mutirão para renovação de CNH: acontecerá em todas as unidades do Poupatempo, com 9,3 mil vagas.
Data: sábado, 25 de junho.
Horários de atendimento: habitual, de acordo com unidade escolhida e mediante agendamento prévio. Os locais e endereços podem ser consultados no portal www.poupatempo.sp.gov.br.