Prefeitura de Valinhos amplia atendimento especial para mulheres nas UBSs

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, está expandindo o atendimento em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste Mês da Mulher. A partir desta terça-feira (12), as UBSs do Jardim Paraíso e Jardim São Marcos terão horários especiais para atendimento feminino. Além disso, um mutirão integral está programado na UBS do Vila Santana para este sábado (16).

O objetivo é proporcionar mais oportunidades de autocuidado para as mulheres e facilitar o acesso aos serviços de saúde. As ações fazem parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Durante esta semana, a UBS Jardim Paraíso estará aberta das 16h às 19h, de terça-feira a quinta-feira, com um consultório dedicado exclusivamente ao atendimento feminino. Os serviços incluem consultas, coleta de exame de papanicolau e exame de mama, agendamentos de mamografia, aferições de glicemia capilar, pressão arterial, avaliação odontológica, vacinação, farmácia aberta e atividades educativas.

Na sequência, a UBS São Marcos funcionará das 16h às 19h, de quarta-feira a sexta-feira, com quatro consultórios simultâneos para atendimento específico das mulheres, oferecendo os mesmos serviços disponíveis na UBS Jardim Paraíso.

Além disso, no sábado (16), a UBS Vila Santana terá uma programação especial das 8h às 12h, com atendimento espontâneo, entrega de senhas e vagas limitadas. Os serviços incluirão vacinação, teste rápido de sífilis e HIV, orientações de profissionais de saúde mental e do Grupo Rosa e Amor, com distribuição de folhetos informativos e café da manhã.

Leia anterior

Garota de 8 Anos Sofre Lesão no Pescoço por Linha de Cerol enquanto Andava de Bicicleta

Leia a seguir

Peixes, o décimo segundo e último signo do zodíaco