

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (8), Jeferson Silva Amorim, apontado como autor do assassinato dos ex-sogros e dos disparos que feriram uma criança de 10 anos e um jovem de 19 anos no bairro Cidade Singer, em Campinas. O suspeito foi capturado em Delmiro Gouveia, Alagoas, após uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal.
A atual companheira de Jeferson, Amanda Vitória Torres dos Reis, foi detida em Várzea da Palma, Minas Gerais. Ela acompanhava o acusado no momento do ataque.
O crime ocorreu no sábado (6) e vitimou Maria de Lourdes Sobrinho, 56 anos, e Salvador Ferreira dos Santos, 76 anos, pais da ex-namorada de Jeferson. A criança de 10 anos permanece internada em estado grave. Já o jovem de 19 anos não corre risco de vida.
A investigação aponta motivação relacionada a vingança. Em 2018, Jeferson matou o então namorado de sua ex-companheira e, condenado em setembro deste ano a 15 anos de prisão, teria ameaçado retaliar caso a Justiça mantivesse a pena.
Após o ataque, Jeferson e Amanda fugiram para Minas Gerais. A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas monitorou o casal, identificando a hospedagem de Amanda em uma pousada em Barra do Guaicuí, distrito de Várzea da Palma. Ela foi detida no local, acompanhada do filho de 6 anos, que ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Com as informações compartilhadas entre as forças policiais, a PRF interceptou o veículo Celta conduzido por Jeferson na BR-423, em Alagoas. O suspeito tinha mandado de prisão preventiva por duplo homicídio e tentativa de homicídio.
A Polícia Civil destacou que a articulação interestadual foi decisiva para impedir a fuga do acusado. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime e apurar a eventual participação de Amanda na preparação e execução do ataque.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/