Procurado por incêndio criminoso é preso pela GCM em Vinhedo

Um homem que estava sendo procurado pela Justiça por envolvimento em um caso de incêndio criminoso foi capturado neste sábado (7) em Vinhedo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto relacionado à suspeita de ter provocado um incêndio na residência da companheira.

Após tomar conhecimento da ordem judicial, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo passou a intensificar o patrulhamento em locais onde o suspeito costumava ser visto. A estratégia fazia parte das ações para localizar e cumprir o mandado de prisão.

Durante as diligências, os agentes se dirigiram até a casa de um familiar do procurado na tentativa de obter informações sobre seu paradeiro. No local, a equipe acabou encontrando o próprio suspeito, que atendeu os guardas no portão da residência e foi imediatamente informado sobre a ordem de prisão existente contra ele.

O homem foi conduzido ao plantão policial de Vinhedo, onde foi registrado o boletim de ocorrência e formalizado o cumprimento do mandado judicial.

Concluídos os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de rotina e, posteriormente, transferido para o 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia anterior

Suspeitos são presos após sequência de furtos em farmácias da região

Leia a seguir

Câmara de Campinas aprova ampliação de cotas em concursos e libera faixas de ônibus para veículos com pessoas com deficiência