News

Projeto Janela Aberta intensifica ações de sustentabilidade

Oficinas de moda sustentável com customização criativa para adolescentes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos lança a primeira oficina gratuita de sustentabilidade e customização de roupas. A atividade será realizada durante todo o mês, no projeto Janela Aberta, nos períodos da manhã e tarde, e será voltada para adolescentes de 12 a 15 anos.

Para marcar a importância da conscientização e preservação dos recursos naturais, a instituição incluiu em seu calendário oficinas de customização de roupas direcionadas à comunidade. Esta primeira edição servirá como um piloto para estimular o interesse dos adolescentes, visando a continuidade da atividade durante todo o ano. Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a importância do reaproveitamento de roupas e materiais da indústria têxtil, o projeto utilizará roupas doadas, com tecidos em bom estado. Com arte, criatividade e talento, os jovens recriarão peças de vestuário, incentivando um público mais amplo a adotar práticas sustentáveis.

Para Lidiane Recco, coordenadora do Projeto Janela Aberta, esta é uma oportunidade para que os adolescentes possam ditar a própria moda enquanto se conscientizam sobre a importância de apoiar o meio ambiente.

As oficinas de customização visam promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e às questões ambientais. Além das atividades práticas com tecidos, as oficinas incluirão rodas de conversa para sensibilização e a elaboração de ações voltadas para a preservação ambiental.

Leia anterior

“Saúde da Família”: serviço já ultrapassa 570 atendimentos

Leia a seguir

GP do Canadá chega com reviravoltas