Projeto na pauta quer incentivar formação de jovens empreendedores

Na pauta da sessão também há cinco projetos do Poder Executivo, solicitando abertura de crédito no orçamento

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 31, projeto de lei do vereador Gabriel Bueno (MDB),que cria em Valinhos programa para incentivar a formação de jovens empreendedores. Embora o nome do programa seja “Jovem Capitalista”, Gabriel explica que a intenção não é doutrinar jovens estudantes com a ideologia capitalista, mas ensiná-los a empreender e a se adaptar à realidade atual do mercado de trabalho.

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador diz que muitas vezes alunos saem da escola com o diploma, mas despreparados para o mercado. Para reverter essa situação, ele propõe que sejam oferecidas aos estudantes da rede municipal de ensino noções sobre atividades empreendedoras, planejamento financeiro, participação em mercado de capitais e investimentos.

O conteúdo do programa poderia ser ministrado em aulas extracurriculares, aulas à distância, em contraturno ou então em projetos de temas transversais. Para melhor eficácia, o projeto prevê a capacitação de professores para que eles possam trabalhar os temas propostos.

Na pauta da sessão também há 5 projetos do Poder Executivo, solicitando abertura de crédito no orçamento. Um dos projetos pede autorização para remanejar R$ 3,6 milhões, destinando o valor para locação de computadores e equipamentos de informática para todas as escolas do município.

A pauta completa da sessão pode ser conferida em www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.

Leia anterior

2 mortes e 154 novos casos de Covid-19 em Valinhos

Leia a seguir

Mega-Sena pode pagar R$ 120 milhões nesta terça-feira