2 mortes e 154 novos casos de Covid-19 em Valinhos

Óbitos são, respectivamente, uma mulher de 98 anos, moradora do bairro Vila Embaré e um homem de 80 anos morador do bairro Vila São José, faleceram no dia 26 de maio

A Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, confirma nesta segunda-feira, 30 de maio, 2 novos óbitos e 154 novos casos, por testes positivos, de Covid-19 na cidade, desde a última sexta-feira, 27. Desta forma, Valinhos chega ao total de 23.938 casos confirmados e 459 óbitos causados pelo coronavírus. 

O 42º óbito confirmado para Covid em 2022 é uma mulher, de 98 anos, moradora do bairro Vila Embaré, que faleceu no dia 26 de maio.

O 43º óbito confirmado para Covid em 2022 é um homem, de 80 anos, morador do bairro Vila São José, que faleceu no dia 26 de maio.

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade é de 26. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 2 pacientes estão na UTI e 14 na Enfermaria. No Galileo, 4 pacientes estão na UTI e 6 na Enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 10% na Santa Casa de Valinhos e 20% no Galileo. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 70% na Santa Casa e 18% no Galileo.

No fechamento deste boletim, havia 1 paciente na UPA em leito de espera para internação.

Ao todo, 32.933 casos de munícipes já foram descartados, sendo 188 óbitos.

Confira os registros:

30/05/2022 – Até 14h00

– 23.938 positivos munícipes (26 internados e 459 óbitos).

– 32.933 casos descartados munícipes.

– 188 óbitos descartados munícipes.

– 10 suspeitos munícipes em investigação e um óbito

Leia anterior

Site traz orientações sobre cobrança de taxa para entrar em Ubatuba

Leia a seguir

Projeto na pauta quer incentivar formação de jovens empreendedores