News

Projeto Raquete para Todos completa 17 anos com mais de 2 mil alunos

Pedro Stucchi, entrevistado no estúdio do JTV nesta semana, celebra longevidade e trabalhos realizados na socialização do esporte

Desde 14 de maio de 2007, o projeto social Raquete para Todos oferece aulas gratuitas de Tênis para pessoas de 3 a 85 anos. Entre os beneficiados estão famílias inteiras, além de alunos com necessidades especiais, cadeirantes, autistas, além de pacientes atendidos pelo CAPS.

Já passaram pelo projeto, nesses 17 anos, mais de 2 mil alunos, colaborando para a popularização do Tênis no Brasil. Com a lei: “Boletim acima de 7.0 ganha uma raquete” no caso das crianças em fase escolar, e a Lei de “comer salada” no caso das crianças entre 3 e 7 anos. Devido ao comprometimento e dedicação nos treinos, foram distribuídas mais de 1.000 raquetes e nenhum aluno em fase escolar foi reprovado de ano.

O Projeto “Raquete para Todos” mostra que, utilizando uma raquete como ferramenta de educação, boas ideias, apoio de empresários, e amigos do professor, é possível transformar a vida de muitas famílias.

Exemplos

Pedrinho citou alguns exemplos de destaques que aprenderam a jogar Tênis no Projeto “Raquete para Todos”. São os tenistas Giovane Calou, que está fazendo faculdade na Carolina do Sul com bolsa integral devido ao Tênis. A Giovanna Ferreira também está nos EUA fazendo faculdade no estado de Kansas.

Ainda segundo Pedro Stucchi, Giulia Ferreira, irmã mais nova da Giovanna, aprendeu a jogar Tênis com 3 anos no Projeto e hoje, com 14, está entre as 4 melhores tenistas do Brasil na categoria 16 anos, disputando torneios a nível internacional.

Esses são exemplos de valinhenses que nasceram no Projeto e o Tênis transformou a vida deles e de suas famílias. Uma das empresas parceiras do projeto é o Restaurante Marguttina, que é um ponto de arrecadação de raquetes e equipamentos, além de sempre oferecer um jantar aos tenistas que se destacam, tanto no âmbito escolar, como nos treinamentos de Tênis.

Veja entrevista com Pedro Stucchi no canal do JTV no Youtube.

Leia anterior

Obra de ampliação da Rua Duílio Beltramini passa por execução de capa asfáltica e execução de calçada

Leia a seguir

Zootecnista de Valinhos se destaca no adestramento e comportamento de animais