News

PSOL se reformula e elege nova diretoria

Plenária contou com lideranças regionais do partido, presidência do REDE e elegeu Fabio Cerqueira como presidente

Por Bruno Marques

O PSOL Valinhos se reuniu na tarde do último sábado, dia 27, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Valinhos. Após período em inatividade, o partido realizou uma plenária com membros da cidade e região, além das lideranças Tatiane Malta, presidenta do PSOL Campinas, Marcela Moreira, ex-vereadora em Campinas, e Edilene Santana, dirigente do Sindicato dos Químicos Unificados.

Eleição

Plenária definiu novo diretório para retomada do partido

Após abertura da palavra aos presentes, entre eles os Presidentes Porta-Vozes do REDE Valinhos – que faz parte da mesma federação partidária do PSOL -, Elza Torres e Turbale Valdevino, foi feita uma análise da conjuntura política nas esferas federal, estadual e municipal. “Bolsonaro foi derrotado, porém o bolsonarismo, lamentavelmente, ainda está muito arraigado na região e em Valinhos. Precisamos discutir ações no sentido de conscientização da população”, analisou Tatiane Malta.

A necessidade de políticas públicas em aspectos como meio ambiente, precarização do trabalho, drogas e mobilização da classe estudantil, além de trabalhos de bases com famílias mais vulneráveis, foram citadas pelos membros na plenária. Após esta fase, o partido realizou a votação interna para eleger o novo diretório que ficou composto por:

Fabio Cerqueira (presidente), Nanci Marti Chiovitti (secretária geral), Adriano Tonon (tesoureiro), Thiago ‘Tito’ Serafim (secretário de movimentos sociais), Marina Monteiro (secretária de comunicação).

Leia anterior

Cooperativista de Valinhos atuou na elaboração do Plano Ruas Visíveis

Leia a seguir

Proteína do Alzheimer é detectada através de exame de sangue