Plenária contou com lideranças regionais do partido, presidência do REDE e elegeu Fabio Cerqueira como presidente
Por Bruno Marques
O PSOL Valinhos se reuniu na tarde do último sábado, dia 27, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Valinhos. Após período em inatividade, o partido realizou uma plenária com membros da cidade e região, além das lideranças Tatiane Malta, presidenta do PSOL Campinas, Marcela Moreira, ex-vereadora em Campinas, e Edilene Santana, dirigente do Sindicato dos Químicos Unificados.
Eleição


Após abertura da palavra aos presentes, entre eles os Presidentes Porta-Vozes do REDE Valinhos – que faz parte da mesma federação partidária do PSOL -, Elza Torres e Turbale Valdevino, foi feita uma análise da conjuntura política nas esferas federal, estadual e municipal. “Bolsonaro foi derrotado, porém o bolsonarismo, lamentavelmente, ainda está muito arraigado na região e em Valinhos. Precisamos discutir ações no sentido de conscientização da população”, analisou Tatiane Malta.
A necessidade de políticas públicas em aspectos como meio ambiente, precarização do trabalho, drogas e mobilização da classe estudantil, além de trabalhos de bases com famílias mais vulneráveis, foram citadas pelos membros na plenária. Após esta fase, o partido realizou a votação interna para eleger o novo diretório que ficou composto por:
Fabio Cerqueira (presidente), Nanci Marti Chiovitti (secretária geral), Adriano Tonon (tesoureiro), Thiago ‘Tito’ Serafim (secretário de movimentos sociais), Marina Monteiro (secretária de comunicação).