Semana passada, o texto foi aprovado com dois votos contrários, um do vereador Henrique Conti (PTB) e outro do vereador Marcelo Yoshida (PT)
O projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a renovação ao Cismetro, consórcio intermunicipal que presta serviços de saúde para Valinhos, será discutido e votado na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 6.
Na semana passada, o texto foi aprovado com dois votos contrários, um do vereador Henrique Conti (PTB) e outro do vereador Marcelo Yoshida (PT).
Outra pauta é o sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos na cidade. Na última sessão do dia 23, os vereadores discutiram o texto mas não houve votação, porque o vereador César Rocha (União) pediu vistas.
A ideia da Prefeitura é fazer uma PPP por 30 anos. Nos primeiros quatro anos, o valor do contrato pode chegar em R$ 85,6 milhões. Os serviços seriam definidos posteriormente em edital.
Outro item da pauta é o projeto do vereador Franklin que garante atendimento prioritário para pacientes com câncer em consultas e exames nas redes pública e privada da cidade. O projeto diz que no caso dos estabelecimentos particulares, a consulta ou exame deverão ser realizados no prazo de 72 horas após o paciente receber o encaminhamento médico.
Devem ser votados ainda o projeto da vereadora Simone Bellini (Republicanos), que cria a Semana Municipal do Ciclismo, anualmente entre os dias 19 e 25 de agosto; e o projeto dos vereadores Fábio Damasceno (Republicanos) e Alexandre Japa (PRTB), que estabelece o segundo sábado de julho como o Dia Municipal da Marcha para Jesus.
A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.