Rua do Vale Verde leva o nome de Tom Jobim

Compositor, pianista, flautista e cantor, é considerado um dos maiores expoentes da música brasileira

Por Bruno Marques

Nos anos 60, Tom Jobim internacionalizou a Bossa Nova

Pela lei nº 3.066 de 24/4/1997, a antiga Rua 29 do Bairro Vale Verde recebeu o nome de Rua Tom Jobim.

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim nasceu em 25 de janeiro de 1927, no Rio de Janeiro.

Compositor, pianista, flautista e cantor, é considerado um dos maiores expoentes da música brasileira. Nos anos 60, internacionalizou a Bossa Nova, a fundiu a Jazz e criou novas e influentes sonoridades.

Foi parceiro de diversos artistas como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, João Gilberto, Elis Regina, Stan Getz, entre outros.

Muitas são suas composições de sucesso, entre elas Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Águas de Março, Desafinado e Se Todos Fossem Iguais a Você. Tom morreu em 1994, aos 67 anos.

Leia anterior

Aos 38 anos, Gilvan cria o Retrô Club Valinhos, supera desafios longe de casa e conquista espaço no futebol amador

Leia a seguir

Gabba Gabba Hey – Ramones cover e Coveiros – Misfits tributo tocam no Casa Rock neste sábado