Santa Casa de Valinhos recebe exposição fotográfica do Família Acolhedora

Durante o mês o setembro, a Santa Casa de Misericórdia de Valinhos se torna palco da segunda edição da exposição fotográfica “Tecendo Novas Histórias”, mostra itinerante realizada pelo programa ‘Família Acolhedora’, Serviço de Acolhimento Familiar da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.

A exposição, que pode ser vista até o próximo dia 27 na recepção de internação do hospital e na entrada do refeitório dos colaboradores, apresenta momentos emocionantes vividos pelas famílias que acolhem e pelas crianças acolhidas. O resultado revela o profundo impacto dessa atuação e a importância da participação de famílias valinhenses no serviço de acolhimento, que existe há 10 anos.

O objetivo da exposição é ampliar a visibilidade do serviço de acolhimento de maneira afetiva, destacando as experiências significativas que as crianças vivenciam enquanto acolhidas, a fim de incentivar a participação de novas famílias interessadas em se capacitar para a função de acolher.

De acordo com Karen Battaglin, coordenadora do ‘Serviço de Acolhimento Familiar’, a parceria com a Santa Casa é “uma oportunidade valiosa para que mais pessoas compreendam a importância e a emoção de atuar como o Família Acolhedora”.

A psicóloga do serviço, Camila F. Foster, explica que “com esta cuidadosa exposição, desejamos criar um evento participativo e afetivo, capaz de despertar a curiosidade e o interesse do público em compreender melhor o Serviço de Acolhimento Familiar”.

Durante a exposição, os visitantes poderão se emocionar com os registros, que preservam a privacidade das crianças e adolescentes, mas capturam a emoção na relação de acolhimento. Além disso, o público terá acesso a informações essenciais sobre como se capacitar e, eventualmente, se credenciar para atuar nesse importante programa da Casa da Criança e do Adolescente.

Mais informações sobre a exposição ou sobre o ‘Serviço de Acolhimento Familiar’ podem ser obtidas pelo e-mail familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410, WhatsApp (19) 98367-0113 ou pelo site www.casadacriancaedoadolescente.org.br.

Leia anterior

Escola de ciência do CNPEM abre inscrições para graduação gratuita em Ciência e Tecnologia

Leia a seguir

Prof.ª da EMEB Cecília Meireles fala sobre a importância do ensino adequado para cada aluno