Tratamento é realizado com os cavalos, para que haja um desenvolvimento de crianças e adultos com alguns tipos de deficiências
O secretário de Administração, Argeu Alencar da Silva, e representantes da Apae realizaram nesta quarta-feira, dia 1º, um encontro com o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em Campinas, para conhecer o projeto do Centro de Equoterapia.
Equoterapia é um método de tratamento para crianças e adultos com algum tipo de deficiência que utiliza os cavalos em uma abordagem educativa. Ajudando no desenvolvimento e melhora das restrições pessoais.
O objetivo foi entender como funcionará o local e avaliar se haveria uma possibilidade de construir o centro, através de um convênio. O secretário enfatizou que não custaria nada para a cidade.
“No caso deste projeto, o Centro seria instalado em Campinas, mais precisamente num anexo das instalações do batalhão. O espaço físico já existe, requer alguns ajustes”, acrescentou ele.
O batalhão já possui os animais, as instalações certas, os cuidados veterinários e alimentação para cuidar dos cavalos com o convênio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.