Evento público ocorrerá às 11h no Cartório Eleitoral de Valinhos, com acompanhamento de várias entidades fiscalizadoras
Conforme o edital assinado pelo juiz Dr. Rudi Hiroshi Shinen, da 34ª Zona Eleitoral de Valinhos, a cerimônia pública para geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas será realizada nesta terça-feira, 24, às 11 horas, no Cartório Eleitoral da cidade. O evento, conduzido pela Chefe do Cartório Eleitoral, Andrea Betty Cresta, incluirá a preparação, testes de funcionamento, lacração e conferência dos dados das urnas, além da verificação e selagem das urnas de lona destinadas a eventuais votações por cédula.
Durante o processo, a integridade e a autenticidade dos sistemas instalados nas urnas poderão ser fiscalizadas por representantes do Ministério Público, da OAB, partidos políticos, federações e coligações. A conferência, realizada por amostragem, abrange até 6% dos equipamentos preparados em cada zona eleitoral ou posto de atendimento, com as urnas selecionadas aleatoriamente pelos representantes das entidades.
Em Valinhos, serão preparadas 275 urnas eletrônicas, além das que estão reservadas para possíveis contingências. Esses equipamentos passarão pelos procedimentos de geração de mídias, carga de dados e lacração, garantindo a segurança e o bom funcionamento do processo eleitoral.