Semana Cultural de Hortolândia aposta na democratização da arte com eventos gratuitos

Grupo Arco Brasil abre programação com apresentação especial nesta segunda-feira (2)

A cidade de Hortolândia inicia sua Semana Cultural de junho em clima de tango. A abertura oficial acontece nesta segunda-feira (2), às 7h30, no saguão do Palácio dos Migrantes – Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini –, com a apresentação do grupo de cordas Arco Brasil. A iniciativa integra o projeto “Concerto no Paço – Bom dia, servidor” e é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura.

Vinculado ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEM) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, o Arco Brasil traz um repertório especial dedicado ao tango. Entre as obras executadas estão composições de Astor Piazzolla e Carlos Gardel, dois dos maiores nomes do estilo musical que se tornou patrimônio da Argentina e do mundo.

Repertório inclui clássicos de Piazzolla e Gardel

O público poderá apreciar músicas como Adiós Nonino, Oblivion, Libertango e Por una cabeza, interpretadas por instrumentos de cordas. A apresentação tem classificação livre e é aberta à população.

Além do concerto, a programação da Semana Cultural de Hortolândia segue com uma variedade de eventos gratuitos voltados para diferentes faixas etárias e estilos culturais. Entre os destaques estão o sarau Parada Poética com Bráulio Bessa, o projeto Escritores de Hortolândia, batalhas de rimas com Sombra SNJ, comédia com Gui Santana, apresentações de dança e a estreia da Banda dos Piticos ao lado da cantora Roberta Campos.

Confira a programação completa:

  • 02/06 (segunda-feira), 7h30: Concerto “Especial Tango” com grupo Arco Brasil, no Paço Municipal
  • 02/06, 19h: Parada Poética com Bráulio Bessa, e lançamento do livro “Análise e interpretação dos desenhos” – Museu Municipal Estação Jacuba
  • 03/06, 18h: Batalha de rimas com Sombra SNJ – Unidade Cultural Arlindo Zadi
  • 04/06, 19h30: Espetáculo Hortocity Comedy com Gui Santana – Teatro Elizabeth Keller
  • 05/06, 20h: Projeto +Dança – Teatro Elizabeth Keller
  • 06/06, 9h: Projeto Achei um livro – Lagoa do Jardim Amanda
  • 06/06, 20h: Lançamento da Banda dos Piticos com Roberta Campos – Teatro Elizabeth Keller
  • 07/06, 19h: Concerto Especial com Nova Banda Jovem e Di Ferrero – Praça A Poderosa

A programação busca valorizar os artistas locais, democratizar o acesso à cultura e transformar espaços públicos em palcos de arte e convivência.

Leia anterior

Dedé Macedo vence prova em Ubatuba

Leia a seguir

USP e Fiocruz firmam parceria para desenvolver pesquisas em doenças complexas no SUS