News

Soldado de 18 anos morre por febre maculosa em Campinas

Óbito foi registrado dois dias após a internação da vítima

Foto: Redes Sociais

Campinas confirma, nesta quarta-feira, dia 2, febre maculosa como causa da morte de um soldado de 18 anos que cumpria serviço militar obrigatório no 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado. Também foi divulgado que um homem de 46 anos morreu no último dia 9 de julho também pela doença.

Após o surto de febre maculosa na Fazenda Santa Margarida em junho, outras quatro pessoas já haviam morrido pela doença. As novas vítimas, no entanto, não tiveram confirmada a relação com essa fazenda.

O soldado Jonatas Nascimento Conceição foi internado na noite de 26 de julho no Hospital Militar da Área de São Paulo, na capital paulista, e o óbito foi registrado dois dias depois. O local provável de infecção é a Fazenda do Exército, a Fazenda Chapadão.

Segundo o Comando Militar do Sudeste, a vítima chegou ao hospital com dor e febre e passou por uma série de exames radiológicos, clínicos, sorologia, além de coleta de líquor. No dia 27, o militar apresentou disfunção hepática, renal e cardiológica, vindo a falecer no dia 28.

Nesta quarta, foi confirmado a febre maculosa como causa da morte.

Leia anterior

PAT Valinhos disponibiliza nesta quinta-feira vagas de emprego

Leia a seguir

Valinhos recebe nova ambulância para transporte de pacientes acamados