Suspeito ignora medida protetiva, invade quintal e acaba preso

Na segunda-feira (5), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo foram mobilizadas pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de violação de medida protetiva, em um endereço previamente informado.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito dentro do portão da residência da vítima. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, sendo acompanhado pelas equipes. Pouco depois, ao perceber que não conseguiria escapar, ele foi abordado, detido e algemado, devido à tentativa de evasão e ao comportamento agressivo apresentado.

O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a vítima relatou que, desde o domingo (4 de janeiro de 2026), vinha recebendo mensagens ameaçadoras, enviadas por meio de redes sociais e áudios encaminhados ao seu telefone celular. Já na segunda-feira (5), as ameaças continuaram.

De acordo com o relato, após o envio das mensagens, o suspeito pulou o portão da casa da vítima e permaneceu no quintal, proferindo xingamentos e novas ameaças. Diante da situação, a vítima acionou o botão do pânico e solicitou apoio da GCM por meio do grupamento Guardiã Maria da Penha.

As informações foram apresentadas ao delegado de plantão, que, após tomar ciência dos fatos, determinou a lavratura do flagrante pelo crime de ameaça. O autor permaneceu à disposição da Justiça.

Leia anterior

Santa Casa de Vinhedo alerta para golpe envolvendo falsa entrega de exames por motoboy

Leia a seguir

Projeto Janela Aberta adere ao Janeiro Branco com foco na saúde mental