News

Tarifa do transporte público coletivo para 2024 em Valinhos não tem previsão de aumento

Passagem do transporte coletivo municipal não tem nenhum reajuste desde de 2019, congelada em R$4,70

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, afirma não ter previsão de reajuste na tarifa do transporte público da cidade, que neste início de ano permanece custando R$ 4,70.

A tarifa do transporte coletivo municipal em Valinhos não tem nenhum reajuste desde em 1º de março de 2019, por meio do Decreto nº 10.027, de 28 de fevereiro de 2019.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, em 2023 foram transportados cerca de 4 milhões de passageiros, o que dá uma média de 335,9 mil por mês.

A frota atual em Valinhos é de 45 ônibus, em 26 linhas operadas pela concessionária Sou Valinhos.

A frota atual é de 45 ônibus, em 26 linhas operadas pela concessionária Sou Valinhos.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Dr. Pedro Medeiros, ao longo dos últimos anos, a Administração Municipal implementou melhorias no transporte público. A frota de veículos foi ampliada em 30%, com a inclusão de mais dez ônibus zero quilômetro, para atendimento dos itinerários com mais demanda. Com a ampliação da frota, Valinhos passou de 35 para 45 veículos, sendo também possível fazer a criação da linha 527 (Linha da Saúde), que passa pela Santa Casa, Hospital Galileo, Farmácia Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, houve o retorno de todas as linhas de atendimento pré-pandemia, com o retorno de toda a tabela dos horários de operação dos dias úteis.

Leia anterior

‘O Estranho que me Percalça’ estará exposto no SAV de Vinhedo

Leia a seguir

Prefeitura de Valinhos aproveita período de férias escolares e intensifica obras nas escolas