Na cidade argentina de Bahía Blanca, pelo menos 13 pessoas perderam a vida quando o telhado de um pavilhão desportivo desabou durante uma intensa tempestade que atingiu a região, informaram fontes oficiais no sábado à noite.
“Foi confirmado um total de 13 óbitos até o momento. Apelamos à comunidade para que seja extremamente cautelosa e evite circular pelas vias públicas”, escreveu Federico Susbielles, presidente do município, que faz parte da província de Buenos Aires, em uma rede social.
As equipes de resgate trabalharam nos escombros do Clube Bahiense del Norte, onde ocorria uma competição de patinação no ginásio, ao longo de todo o domingo.
O “comitê de crise”, envolvendo autoridades locais, está colaborando com as autoridades provinciais e nacionais para oferecer assistência às vítimas e controlar os danos. O governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, anunciou a disponibilização de recursos para reparar as consequências da tragédia.
Rajadas de vento superiores a 150 quilômetros/hora atingiram Bahía Blanca, conforme informaram as autoridades argentinas.
O presidente da Argentina, Javier Milei, expressou profundo pesar pelas perdas de vidas e enviou condolências às famílias, destacando a importância de as pessoas em áreas de risco permanecerem em suas casas.