News

Tempestade na Argentina deixa 13 mortos em ginásio

Na cidade argentina de Bahía Blanca, pelo menos 13 pessoas perderam a vida quando o telhado de um pavilhão desportivo desabou durante uma intensa tempestade que atingiu a região, informaram fontes oficiais no sábado à noite.

“Foi confirmado um total de 13 óbitos até o momento. Apelamos à comunidade para que seja extremamente cautelosa e evite circular pelas vias públicas”, escreveu Federico Susbielles, presidente do município, que faz parte da província de Buenos Aires, em uma rede social.

Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

As equipes de resgate trabalharam nos escombros do Clube Bahiense del Norte, onde ocorria uma competição de patinação no ginásio, ao longo de todo o domingo.

O “comitê de crise”, envolvendo autoridades locais, está colaborando com as autoridades provinciais e nacionais para oferecer assistência às vítimas e controlar os danos. O governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, anunciou a disponibilização de recursos para reparar as consequências da tragédia.

Rajadas de vento superiores a 150 quilômetros/hora atingiram Bahía Blanca, conforme informaram as autoridades argentinas.

O presidente da Argentina, Javier Milei, expressou profundo pesar pelas perdas de vidas e enviou condolências às famílias, destacando a importância de as pessoas em áreas de risco permanecerem em suas casas.

Leia anterior

Dos calouros à MPB: a trajetória musical de Toninho Laz

Leia a seguir

A importância da adoção responsável de animais