News

Tomem tenência!

— Tia Cármen mandou todo mundo descer para o pátio agora! Está fula da vida com as cenas abjetas de pugilato ocorridas na sala de aula! Não aguenta mais a turma do primário e falou que nem mesmo a quinta-série “C” dá tanto trabalho!
— Não bastasse terem quebrado a carteira da escola na semana passada, mais essa?! Vocês não se dão ao respeito! Isso já ultrapassou todos os limites regulamentares estabelecidos pelas normas escolares! Desde já estou recomendando aos seus mestres e professores que deem um ponto negativo na nota final do bimestre a todos os envolvidos no último incidente. Eu disse: último! Não aceitarei qualquer outro exemplo de falta de civilidade de nenhum de vocês, mesmo que o coleguinha tenha dito que foi arranhado ou coisa do tipo! Onde já se viu tanta selvageria?!
— Mas tia Cármen…
— Calado! Eu não terminei! Nem no zoológico municipal encontramos comportamento tão selvagem e irracional! Minha vontade era expulsar todos os que participaram do recente episódio, mas vou apenas orientar o Conselho dos Professores e aguardar que ajam com prudência e rigor absoluto daqui em diante até o final do ano letivo. Aqueles que não aceitarem minha recomendação, estejam à vontade para sair.
— Mas tia, foi ele quem começou…
— Já falei para ficar calado! Não estou interessada em quem começou, apenas em terminar esta balbúrdia! Escola é lugar de troca de ideias, de respeito à opinião contrária, de debate, não de quem bate e soca o coleguinha! Ou vocês vão tomar tenência, ou vão procurar outra coisa para fazerem! Antes de subirem de volta para as salas de aula, exibiremos um vídeo educativo que será objeto de redação com o título “Nunca mais vou brigar na escola”. A redação valerá 50% da nota final da disciplina de Língua Portuguesa neste bimestre.
“Péinnnnn” — sinal.
— Eba! Recreio! Uhuuu!
— Quietos! Não haverá recreio hoje! Subam todos de volta para suas salas e escrevam 100 vezes em seus cadernos: nunca mais vou brigar na escola. Aproveitem para pensar na redação. Mais uma coisa: Está suspenso, indefinidamente, o uso de celulares por qualquer aluno dentro da escola. Acabou! Cansei!

Leia anterior

Quintino Bocaiuva: Jornalista e político dá nome à praça

Leia a seguir

Primeira frente fria de outubro deve chegar em Valinhos nesta quarta-feira