News

UM TRABALHO PARA RESTAURAR O QUE É CERTO

Nos últimos dias, uma inauguração que fizemos em Valinhos me comoveu profundamente. E me comoveu por tudo o que ela representa. A entrega da CEMEI Psicóloga Emely Tófolo é um símbolo dos valores que nos conduzem nesta administração que, em menos de três anos, já promoveu tantas mudanças.

Essa creche já tinha sido uma escola, anos atrás. E uma escola com esse mesmo nome, em homenagem a uma mulher amorosa, dedicada à nossa cidade que, muito jovem, foi vítima de um crime terrível que, com detalhes crueldade aviltante, tiraram sua vida.

Mas nem a memória de Emely nem a fila de espera por uma vaga na rede, que então chegava a mais de 500 crianças, impediram administrações passadas de simplesmente fechar a escola e transformar o prédio em um depósito de material de construção.

Por quê? Talvez nunca saibamos. Mas a verdade é que nossa administração encontrou uma cidade cheia dessas realidades inaceitáveis. E, desde o início, nos dedicamos a botar ordem na casa.

Arrumar o que está errado não traz holofotes. É um trabalho duro, muitas vezes burocrático, constante. Não gera engajamento. Mas é o trabalho de verdade, que traz resultados de verdade.

O antigo depósito de material de construção voltou a servir para cuidar do futuro de Valinhos. Antes, foi completamente reformado. Ficou lindo, convido todos a visitar: uma CEMEI ampla, moderna, iluminada e com capacidade para 100 crianças começarem sua vida da melhor maneira possível.

Com muito trabalho e sem barulho, nossa administração entregou nada menos do que 27% de todas as creches da cidade de Valinhos. Duas outras administrações haviam inaugurado vazias – sem professor, sem aula, só parede. Outra, era um depósito de material de construção. Nós botamos ordem na casa.

No dia da inauguração da CEMEI, a família de Emely compareceu. Nunca vou esquecer sua emoção e seu abraço ao ver a memória de sua filha restaurada. E vamos continuar restaurando a ordem das coisas por toda nossa Valinhos.

Leia anterior

Valinhos agindo unida

Leia a seguir

A FILA ANDOU