Por Mirian Santos e Lilian Spinola
Nossa entrevistada da semana é a fisioterapeuta Simone Dias, que atualmente é Facilitadora de Consciência, e está em grandes movimentos de vida desde que conheceu as Barras de Access em 2018. Seu hobby já foi dança e equitação. Hoje viaja de carro para conhecer o mundo como quem ama viajar com a casa no bagageiro do carro. Conheceu as ferramentas de expansão através de uma amiga psicóloga que desejava fazer o curso e, quando ela ouviu a expressão Barras de Access, teve uma visão instantânea de futuro.
Simone nos contou que em 1988, quando se formou pela escola normal, não se conformava em medir a inteligência por testes ou provas. Para ela, as pessoas tinham habilidades e não eram valorizadas nos boletins. Sempre acreditou nos potenciais escondidos. No seu primeiro casamento, não estava feliz com uma vida rotineira de trabalho e relacionamentos familiares sem engrandecimento.
A partir de uma pergunta, tudo começou a mudar. Ficou muito surpresa e feliz quando descobriu como as perguntas fazem uma diferença incrível. As Barras lhe deram possibilidade de liberar um peso que nem sabia que carregava. Simone relatou que com o curso de barras aprendeu que não precisava sofrer com os erros do passado, não havendo também espaço para julgamentos. Ela nos contou que fez um curso chamado Purpurina, que possibilitou ter mais facilidade de acessar a consciência do corpo com os atendimentos, trazendo liberações e pragmatismo, com isso criou um gigantesco espaço de cuidado.
Simone relatou que utiliza as ferramentas de expansão da consciência no seu dia a dia fazendo perguntas a todo momento. Se auto aplica, processos corporais e conversa com o seu corpo todos os dias e com entusiasmo nos disse como foi show descobrir que não precisa raciocinar para decidir algo que fará bem a seu corpo, pois ele próprio mostra. Ela também trabalha com leitura das energias através de simbologias diversas (oráculos) e o receber do Mundo Sutil, que é outro curso que ela fez. Nos falou que recentemente, aplicou uma técnica em si mesma, onde apoia as mãos na região do coração.
A sensação foi de voltar para casa e ser embalada pela energia de um amor sem limites nem definições. Anteriormente, teria receio de viajar por lugares desconhecidos, de idiomas diferentes e encontrar os lugares seguindo a energia percebida, é simplesmente sensacional. Acessar uma sabedoria, um insight, um espaço de Ser são difíceis de descrever. Nos contou ainda que em todos os trabalhos e na vida, usa perguntas. Seja em atendimentos, em criar materiais, em viagens. Um abraço nunca mais foi o mesmo, um aperto de mão, um olhar, dada a energia de acessar. Especialmente estar em lugares altos, para ela é muito expansivo ser a energia da Sinfonia de Possibilidades do Access Consciousness nos lugares onde já obtive um “sim’ sobre ser ali uma contribuição. E para finalizar ela deixou uma pergunta ao leitor: O que mais é possível, que se eu acessasse uma única molécula, abriria um mundo de infinitas possibilidades? Sigam a Simone no Instagram: @simonedias_harmonica