Neste sábado (3) no Sambódromo do Anhembi valinhenses irão desfilar no Grupo de Acesso 2 pela Unidos do Peruche. A escola apresentará um enredo nomeado como “Da Cultura do Reino de Ifé, ao legado da Rainha Ronke” . “Alô nação Perucheana, vamos juntos, ao Reino de Ifé prestar uma linda homenagem, em forma de um Carnaval maravilhoso, à Rainha Ronke, seu povo e sua cultura. Contamos com o apoio de todos vocês para fazer um lindo Carnaval e, principalmente, para contar a linda história da Rainha Ronke na avenida”, publicou a agremiação.
Pelo fato de a escola de samba encerrar a noite de desfile do Grupo de Acesso 2, o presidente Alessandro Lopes (Zóio) afirmou que escola que quer ser campeã, não escolhe horário, e fez uma promessa para a comunidade e simpatizantes da agremiação. “Estaremos preparados para fechar com chave de ouro. Com muito foco de conseguir nosso objetivo. Tenham a certeza de que iremos chegar fortes. Eu acredito muito na força do nosso conjunto para vencer”, completou.
Adriano Tonon, já participou de sete carnavais na Unidos do Peruche e neste ano de 2024 afirmou ao Jornal Terceira Visão que participará do desfile como apoio de bateria. Além disso, vale ressaltar que Tonon enfatizou o quanto se sente bem recebido na escola e o quanto se sente em casa durante os ensaios para o desfile. Ele ainda destacou a identidade Afro que a escola carrega em seus desfiles e pontuou que este ano o enredo reforça a negritude e busca destacar essa representatividade de uma forma alegre e feliz.
Para finalizar, Adriano Tonon afirmou ao JTV que o acesso 2 está muito concorrido e que a pressão está cada vez maior se igualando ao acesso 1 do carnaval. Tonon reconhece o potencial das outras escolas mas pontua que o Unidos do Peruche vem com tudo e acredita que será realizado um excelente desfile, contribuindo para o objetivo final da escola.