News

Valinhos abre programação do Outubro Rosa com evento na Associação Médica

A campanha Outubro Rosa, que destaca a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, será oficialmente aberta em Valinhos no próximo dia 28 de setembro, na sede da Associação Médica de Valinhos, localizada na Avenida Joaquim Alves Correia, 3829. O evento, promovido pelo Grupo Rosa e Amor, contará com uma programação especial e palestras educativas sobre o tema.

A recepção aos convidados terá início às 8h, com um café da manhã, seguido pela abertura oficial com um Culto Ecumênico. Às 9h, começará uma roda de conversa, abordando temas relevantes sobre oncologia. O educador físico Guilherme Telles dará início às discussões com a palestra sobre “Exercício físico e oncologia”. Na sequência, o oncologista Dr. Higor Mantovani falará sobre “Genética e oncologia”, e a oncologista Dra. Susana Ramalho abordará os temas “Câncer de mama e câncer ginecológico”. Para encerrar a manhã, a médica paliativista Dra. Cristina Terzi apresentará o tema “Desmistificando o tratamento paliativo”.

Interessados em participar devem reservar sua vaga pelo telefone (19) 9 9200-5757. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: gestao@gruporosaeamor.org.br.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero. O movimento visa mobilizar a sociedade para reforçar a necessidade de cuidados preventivos, essenciais para aumentar as chances de cura.

De acordo com as estatísticas, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando 25% dos casos e sendo responsável por 14% das mortes relacionadas ao câncer. Estima-se que 1,7 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama a cada ano, sendo uma doença heterogênea com diversos subtipos.

Leia anterior

DAEV alerta para golpe de venda de filtros de água em Valinhos

Leia a seguir

RMC tem alerta máximo de risco de incêndio nesta semana