News

Valinhos aplica mais de 400 doses da vacina contra dengue em adolescentes de 10 a 14 anos

Desde o início da imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Valinhos, 409 doses da vacina contra a dengue foram administradas, abrangendo a faixa etária de 10 a 14 anos. A campanha, inserida no Programa Nacional de Imunização (PNI), alcançou esse marco em apenas quatro dias, entre 11 e 16 de abril.

O município recebeu um total de 1.943 doses do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas, em 9 de abril, como parte da terceira remessa destinada a 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), totalizando 52.857 doses.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h, em todas as UBSs, exceto em quatro unidades. Na Vila Santana, o horário estendido é das 9h às 15h, enquanto nas UBSs do Jardim São Marcos, Jardim Paraíso e Bom Retiro, a imunização acontece das 9h às 18h.

Para receber a vacina, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar documentos como RG, CPF, Cartão Nacional do SUS e Carteirinha de Vacinação, além de um comprovante de endereço.

Após a aplicação, os jovens são observados por 15 minutos, ou 30 minutos no caso de alergias, para garantir a segurança do procedimento.

Além disso, a cidade está em estado de emergência desde 21 de março, permitindo medidas ágeis e flexíveis no combate à dengue, que já registra mais de 2 mil casos confirmados, assim como na contratação de serviços essenciais, como a abertura do Centro de Atendimento da Dengue na Santa Casa.

Outras ações incluem bloqueios mecânicos, nebulização em bairros e a implantação do Centro de Atendimento e Diagnóstico da Dengue, visando conter o avanço da doença.

Leia anterior

Vôlei Renata busca vaga na final da Superliga em duelo decisivo

Leia a seguir

Almoço da Padroeira, dia 19 de Maio