Valinhos pode abrigar uma das seleções da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027

Valinhos pode se tornar um dos centros de treinamento para seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. No último sábado, dia 15, uma equipe de observadores e engenheiros da FIFA esteve na cidade para avaliar essa possibilidade.

Durante a inspeção, dois representantes da entidade analisaram as instalações do hotel Blue Tree, localizado na região do Paiquerê, enquanto outros quatro foram recebidos pela equipe da Prefeitura no antigo clube da ADC Rigesa, que poderá servir como centro de treinamento. No local, um especialista em gramados, acompanhado pela Secretaria de Esportes, avaliou as condições do campo, incluindo possibilidades de irrigação e melhorias. Paralelamente, um engenheiro da FIFA verificou as propostas de reforma para o ginásio e os prédios anexos.

O prefeito Franklin ressaltou que já iniciou as negociações para revitalizar o espaço da ADC Rigesa e transformá-lo em um complexo esportivo voltado para a população. A visita também contou com a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Florêncio.

Nos próximos 60 dias, a FIFA analisará o projeto e decidirá se Valinhos será homologada como um dos centros de treinamento recomendados para as seleções participantes do torneio. “Estamos prontos para dar mais esse passo histórico para nossa cidade. Esse é um momento de conquista para Valinhos e para todos que acreditam no potencial do nosso município”, concluiu o prefeito Franklin.

Leia anterior

Avião fica de ponta cabeça em Toronto e deixa feridos

Leia a seguir

Desigualdade de gênero ainda persiste no Brasil