Recesso de julho é o último antes da eleição municipal e do fim da atual legislatura
Por Bruno Marques
A sessão ordinária da última terça-feira, dia 25, foi a última do semestre. Em julho a Casa de Leis entra em recesso de meio de ano, último período antes da eleição municipal e do fim da atual legislatura.
Na ocasião, Fábio Damasceno (Republicanos) mostrou preocupação com o aumento nos casos de violência contra idosos, causa destacada na campanha ‘Junho Violeta’. Ele também comemorou melhorias na ACES e na Santa Casa. Edinho Garcia (PRD) agradeceu à Prefeitura pela entrega de uma praça no Jardim Boa Vista.
Mayr (PSDB) fez requerimento para averiguar motivos para se fazer licitação de compra de massa asfáltica. Ele também sugeriu a criação de espaços colaborativos públicos. Tunico (DC) cobrou manutenção em trator da Prefeitura.
Alécio Cau (PSB) pediu cercamento e iluminação em campo do bairro Country Club, além de uma nova área de lazer com parquinho no Jardim São Pedro. Alexandre Japa (PRD) reforçou a importância da troca da iluminação pública por leds.
André Amaral (PL) afirmou que ações públicas contra a prefeitura, com acusações de superfaturamento em várias áreas, ainda estão em andamento. Veiga (PSD) enalteceu o envio de emendas parlamentares de deputados para Valinhos, e Marcelo Yoshida (PT) enfatizou a importância da realização de uma conferência LGBT a fim de se promover políticas públicas para esta parcela da população.