Vereadores dissertam sobre furto no Cemitério

Tumulo de parentes de dois legisladores foram vítimas do ocorrido

Durante a sessão da Câmara Municipal de Valinhos da última terça-feira, dia 13, os vereadores Alexandre Japa e Gabriel Bueno utilizaram o pequeno expediente para comentar uma ocorrência que afetou muitos valinhenses, o furto de placas de bronze no Cemitério Municipal.

O vereador Alexandre Japa lamentou o que ocorreu, chamou os autores do crime de “Vândalos, vagabundos, ladrões” e disse que espera que essas pessoas sejam punidas, pois não é possível que isso seja aceito. O túmulo da avó do legislador foi uma das vítimas desse furto e isso deixou ele e sua família abalados. Alexandre concluiu dizendo que vai fiscalizar junto ao poder executivo o que ocorreu no local e quem são os culpados.

Já o vereador Gabriel Bueno afirma que ficou muito triste com toda a situação do Cemitério, pois isso soma-se com a falta de espaço para novos jazigos no local. O legislador denomina os autores do crime como “Vagabundos, delinquentes e bandidos”. Gabriel contou que os túmulos de seus avôs também foram “saqueados” e diz que esse ocorrido todo foi uma falta de respeito e de segurança pública. Assim como Japa, o vereador Gabriel Bueno disse que vai fiscalizar essa situação junto ao poder executivo.

Leia anterior

Vereadora Simone Belini fala sobre moradores em situações de rua nos locais públicos de Valinhos

Leia a seguir

Ademir Sacoman será homenageado com o título de Cidadão Honorário