94 pessoas em situação de rua foram encaminhadas para abrigos em Valinhos

Na recepção do abrigo, os acolhidos recebem um kit de higiene pessoal, jantar, banho e local para dormir, além de ser oferecido um chá

A Secretaria da Assistência Social continua com o trabalho nas ruas e no SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social), visando ao atendimento na Operação Inverno. Ao todo, foram encaminhadas 94 pessoas em situação de rua para os abrigos de inverno e o municipal do Joapiranga. O balanço é referente ao período de 3 a 8 de junho.

Segundo o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, foram realizados 123 acolhimentos, sendo contabilizados inicialmente desde a última sexta-feira (3). “Foram encaminhados para o abrigo de inverno, na Vila Progresso, 93 pessoas”, detalhou o secretário. Para o abrigo municipal do Joapiranga apenas uma pessoa em situação de rua.

Trabalho desenvolvido
O trabalho da operação começa às 19 horas. Na recepção do abrigo, os acolhidos recebem um kit de higiene pessoal, jantar, banho e local para dormir, além de ser oferecido um chá.

O término do atendimento é às 7 horas da manhã do dia seguinte. “Os atendidos recebem café da manhã, antes de deixar o abrigo”, finalizou o secretário.

Ao todo há 50 vagas, divididas entre o centro comunitário de Vila Progresso e o abrigo municipal. No abrigo há 25 vagas para homens e cinco voltadas para o público feminino que se encontra em situação de rua. O Centro Comunitário tem possibilidade de abrigar 20 homens. Em ambos locais são oferecidos o mesmo tipo de atendimento.

A Operação Inverno começou no dia 23 de maio, previsto encerrar no dia 21 de agosto, com duração de 90 dias.

Leia anterior

Projeto aprovado prevê sessões de cinema adaptadas para pessoas com Autismo e Síndrome de Down em Valinhos

Leia a seguir

Uma morte e 71 novos casos de Covid-19 em Valinhos