Registros fotográficos não têm som, mas a história de marcantes espetáculos da cidade ecoa pelo tempo
Por Bruno Marques
É inegável que Valinhos tem vasta tradição musical. Mas, ela só precisa ser preservada. E, assim, com o valor que merece, as memórias da música da cidade podem inspirar as notas do presente, seguindo no ritmo para o futuro.
Nesta semana, esta seção se aprofunda em registros históricos do saudoso fotógrafo Haroldo Pazinatto. Na sala em sua homenagem no museu da cidade estão fotos da sua autoria que reproduzimos aqui e ajudamos a manter suas lembranças.
Na imagem eternizada, pode-se ver o Concerto do Coral Municipal de Valinhos, na Igreja Matriz de São Sebastião em comemoração ao aniversário da cidade em 27 de maio de 1999. Segundo exposto no memorial da sala Fotógrafo Haroldo Pazinatto, esta foi a composição do coral neste concerto:
Antenor Prezoti, Elionai Lúcio, Fred Jorge, Haroldo Pazinatto, Mario Andreoli, Sérgio Vilas Boas. Baixo: Cristino Medéia, Hoche Franceschini, Natalino Cergoli, Nivaldo Albino, Wanderley da Silveira. Contraltos: Lilian de Cássia Abreu, Marcia Aparecida de Oliveira, Maria Regina Pazinatto, Mário José Campos Bento, Rosemari Mattos de Sales, Shirley Guizeli Adestro. Sopranos: Amélia Maria de Oliveira, Aparecida Rodrigues de Novaes, Eveline de Souza Cardoso, Fabiana Ferreira Lima, Imaculada Maria de Carvalho, Magali Domingos Andrade, Maria de Lourdes Guiraldelo, Maria Luiza de Carvalho, Regina Augusta Donadelli, Rosária Ciaparin Prezotti e Suselei de Oliveira. Maestro Carlos Theodoro Pescarini.