Estes trabalhadores são importantes para o desenvolvimento da cidade
No último domingo, 16, foi comemorado o Dia do Comerciante em todo o Brasil, esta data surgiu para homenagear os profissionais que trabalham com comércio, ou seja, vendem produtos e serviço. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país e da cidade em que exercem sua profissão.
A cidade de Valinhos possui inúmeros comerciantes, que tem grande importância para a população no geral, pensando nisso o Jornal Terceira Visão entrou em contato com alguns deles, para saber como é trabalhar na Capital do Figo Roxo.
COMO É TRABALHAR NO COMÉRCIO DE VALINHOS?
Daniel Toy Kids:
“É sensacional trabalhar em Valinhos, a Toy Kids já está na cidade há 20 anos, antes trabalhei em Campinas, e o principal diferencial daqui é que os clientes acabaram se tornando meus amigos! Hoje em dia, já cheguei a atender filhos de clientes, que cresceram e formaram família, então ao meu ver trabalhar em Valinhos é espetacular, gosto bastante e pretendo continuar trabalhando por muitos anos! “
Glaucia Camoleze Despachante:
“Eu amo morar em Valinhos, mas trabalhar aqui é desafiador! O centro de Valinhos precisa de atenção da prefeitura, com melhorias para que as pessoas gostem de passear, não só nas ruas principais e sim em todas. Hoje disputamos espaço com as vendas online e os shoppings, se não houver investimentos o movimento vai ser cada vez menor. É claro que também existe o lado bom, as pessoas, como o centro é pequeno conhecemos praticamente todo mundo, fazemos amizades, na hora do café ou do almoço dá pra conversar e se distrair, e acabamos nos ajudando de alguma forma trocando ideias.”
Flávio Droga 11:
“Acima de tudo é um desafio, pois aqui existe um grande centro do nosso lado, no caso Campinas, mas mesmo assim conseguimos fazer um ótimo trabalho. Por outro lado, é muito prazeroso, porque a mesma pessoa que você encontra no seu comércio, você encontra no seu momento de lazer pela cidade, isso é muito bom, pois cria relacionamentos de amizade duradouros. Apesar de ser uma cidade mediana, no sentindo populacional, ainda tem um sentimento interiorano, isso é muito bacana, eu sinto prazer em trabalhar no comércio de Valinhos, eu adoro atender mesmo que seja desafiador em alguns momentos”.
Claúdio Zuphen Gastrobar:
“Para trabalhar no comércio precisa ter disposição para encantar e agradar as pessoas, cada comércio tem seus critérios e suas qualidades, mas em qualquer cidade é necessário ter paciência para entender o que seu cliente deseja e o que você pode oferecer. Valinhos é uma cidade acolhedora, com pessoas bacanas, no meu comércio também temos visitas de pessoas de outras localidades, como São Paulo. Eu gosto muito e acho válido a minha decisão de trabalhar no comércio daqui”.