Em uma operação realizada ontem à noite (18), a Receita Federal apreendeu 65 quilos de skunk, uma forma de maconha altamente concentrada, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. As apreensões ocorreram em dois momentos distintos e envolviam passageiros vindos de Manaus.
Na primeira ação, os agentes identificaram uma mulher suspeita que despachou duas malas em Manaus. Um homem de 66 anos acabou pegando uma das bagagens e, ao ser abordado, alegou ter feito isso por engano. Após prestar depoimento, ele foi liberado, enquanto a mulher, responsável pela bagagem, não foi localizada.
Mais tarde, às 21h30, um homem de 28 anos foi preso ao desembarcar de um voo em Viracopos. Ele despachou duas malas de Manaus, ambas cheias de drogas. O suspeito foi interceptado ainda dentro da aeronave. Segundo a polícia, o homem já havia sido preso anteriormente no Aeroporto de Guarulhos por tráfico de drogas.
A apreensão contou com o apoio de cães farejadores da Receita Federal, que ajudaram a identificar as malas contendo o entorpecente. O nome do suspeito não foi divulgado. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal e deve ser autuado por tráfico de drogas.