Suspeito tentava embarcar para Paris e foi detido após laudo confirmar presença de entorpecentes no organismo


A Polícia Federal de Campinas prendeu, na noite desta quarta-feira (25), um homem de 26 anos que tentava embarcar com cápsulas de drogas escondidas dentro do corpo no Aeroporto Internacional de Viracopos. Natural do Rio de Janeiro, o suspeito tinha como destino final a cidade de Paris, na França, com escala prevista em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
O comportamento suspeito do passageiro durante uma entrevista de rotina levou os agentes da PF a encaminhá-lo para exames médicos. O laudo confirmou a presença de entorpecentes em cápsulas ingeridas pelo homem, configurando tráfico internacional de drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 25 anos de reclusão.
Investigação segue em andamento
A PF ainda não divulgou o tipo nem a quantidade de droga encontrada. Segundo nota da corporação, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e desmantelar a organização criminosa responsável pelo envio de entorpecentes ao exterior a partir do Brasil.
Casos como esse têm sido cada vez mais comuns em rotas internacionais, levando a intensificação da fiscalização em aeroportos estratégicos como o de Viracopos, um dos principais do país.