

A Prefeitura de Valinhos promove neste sábado (16) mais uma edição do evento de adoção responsável de cães e gatos. A ação será realizada durante a Feira do Povo, em frente ao Paço Municipal, das 9h às 12h.
Nesta edição, estarão disponíveis quatro filhotes de cães e seis filhotes de gatos, todos resgatados e à espera de um novo lar.
Os animais serão entregues vacinados, vermifugados e castrados, conforme a idade adequada para o procedimento.
Segundo a diretora do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, Alesandra Fontanesi, os filhotes disponíveis nesta semana são dóceis e necessitam dos cuidados típicos da fase inicial da vida.
“Esta semana temos alguns filhotes de cães e gatos. Eles são muito amorosos e precisam de cuidados típicos da idade”, destacou.
Além de oferecer uma nova oportunidade aos animais resgatados, a adoção responsável também traz benefícios emocionais e sociais para as famílias. Estudos apontam que a convivência com pets ajuda na redução do estresse e da ansiedade, além de combater a solidão e promover mais qualidade de vida.
Atualmente, o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal de Valinhos possui cerca de 70 cães e gatos disponíveis para adoção.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com o departamento, localizado na Alameda das Mangueiras, 828, no Parque Valinhos, ou pelos telefones (19) 3829-2197 e (19) 3869-6740.


Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/