

Aos 14 anos, o jovem Wellington Pereira da Silva, morador de Valinhos, vem se destacando no futebol de campo e no futsal defendendo o projeto social A.E. Jardim Pinheiros, conhecido como Pinheirão. Apaixonado pelo esporte desde criança, ele sonha em um dia vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro.
Filho de Paulo José da Silva e Ilsa Pereira Machado da Silva, Wellington começou a jogar aos 9 anos, pouco tempo depois de chegar a Valinhos com a família. Segundo a mãe, foi durante os primeiros treinos com o professor Biski que perceberam o quanto o garoto realmente gostava do futebol.
Atualmente, o atleta treina no campo do Pinheirão, há cerca de seis anos. Dentro de campo, sua posição favorita é ponta direita, função em que acredita conseguir mostrar melhor sua velocidade e habilidade.
“Eu gosto de jogar de ponta direita”, contou Wellington, que também revelou ter o craque Neymar como maior inspiração no futebol.
O jovem afirma que a melhor parte de ser jogador é estar dentro de campo e viver o esporte ao lado dos amigos. Segundo ele, a relação com os companheiros de equipe é muito boa e isso ajuda no desenvolvimento dentro das partidas e treinamentos.
Apesar da dedicação, a família conta que uma das maiores dificuldades hoje é conseguir oportunidade em categorias de base de clubes maiores. Mesmo assim, Wellington segue treinando forte e acumulando experiências importantes no esporte.
Entre os momentos marcantes da trajetória está a conquista de uma Copa da CAFI, considerada uma das vitórias mais especiais para o jovem atleta.
Com apoio total da família, Wellington mantém vivo o sonho de crescer no futebol profissional. “Meu sonho é entrar em um time grande”, afirmou o jogador, que segue conciliando os estudos com os treinos e competições.
Nas redes sociais, Wellington também compartilha parte da rotina no esporte pelo perfil @wellington.jogador.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/