Idoso dispara arma de fogo em bar de Valinhos e é agredido por clientes

Homem de 63 anos foi detido em flagrante por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma após causar tumulto em estabelecimento comercial

Uma ocorrência registrada na madrugada da última sexta-feira (29) na região central de Valinhos terminou com a prisão em flagrante de um idoso de 63 anos pelos crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi acionada por meio do telefone de emergência 153 para atender uma ocorrência em um bar localizado na área central da cidade. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito caído no chão, apresentando diversos ferimentos e em estado debilitado.

Segundo informações apuradas pela corporação, a confusão começou após o desaparecimento do aparelho celular do idoso. Ele teria acusado os proprietários do estabelecimento de terem pegado o telefone e, bastante alterado, dirigiu-se à frente do bar afirmando estar armado e declarando que ninguém deixaria o local até que o aparelho fosse devolvido.

Na sequência, o homem sacou um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos, provocando pânico entre clientes e funcionários e causando um tumulto generalizado. Diante da situação, o estabelecimento precisou encerrar as atividades e a Guarda Municipal foi acionada.

Ainda conforme a GCM, algumas pessoas que estavam no local conseguiram desarmar o suspeito. Após a retirada da arma, o idoso passou a ser agredido por frequentadores. Devido aos ferimentos sofridos, foi necessário o acionamento de uma ambulância para prestar atendimento.

A equipe médica realizou os primeiros socorros no local e encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento e ser medicado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.

Durante a ocorrência, um vigilante de 46 anos também foi detido para prestar esclarecimentos. Segundo seu relato, as agressões iniciais ocorreram durante a tentativa de conter e desarmar o idoso, chegando inclusive a morder sua mão para fazê-lo soltar o revólver. Posteriormente, outras pessoas passaram a agredi-lo.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/

Leia anterior

Câmara aprova Lei Orelha com multas para maus-tratos a animais

Leia a seguir

Valinhos recebe aula inaugural gratuita do curso Nova Consciência no dia 13 de junho