“Ainda Estou Aqui” tem 3 indicações ao Oscar 2025

O cinema brasileiro alcançou um marco histórico nesta quinta, dia 23, com as indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025. A produção foi indicada na categoria principal de Melhor Filme, além de concorrer a Melhor Filme Internacional e garantir uma indicação para Fernanda Torres como Melhor Atriz.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, o filme narra a emocionante trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, vivida por Fernanda Torres. A trama retrata a luta de Eunice contra a violência do regime militar brasileiro após a prisão e o desaparecimento de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, no início da década de 1970.

A performance de Fernanda Torres foi amplamente aclamada pela crítica, com muitos apontando seu papel como um dos mais impactantes de sua carreira. Sua indicação ao Oscar reforça o poder do filme em emocionar e engajar o público global com uma história brasileira e universal ao mesmo tempo.

O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano foi cercado de desafios. Originalmente previsto para o dia 17 de janeiro, o anúncio foi adiado duas vezes devido aos incêndios que afetaram Los Angeles, sendo finalmente divulgado nesta quinta-feira.

“Ainda Estou Aqui” é um dos raros filmes brasileiros a alcançar reconhecimento na categoria principal do Oscar, consolidando-se como um marco para o cinema nacional. A indicação a Melhor Filme Internacional também reforça a força da produção, que aborda temas como memória, resistência e a luta por justiça.

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março, e será exibida no Brasil a partir das 21h pelos canais TNT e Max.

Leia anterior

Chuvas e ventos fortes atingem Valinhos na noite desta quarta-feira, dia 22

Leia a seguir

Kibon relança promoção Palito Premiado após duas décadas