News

Atendimento exclusivo na Central iCidadão para Cadastro Único do CRAS

Sem agendamento atendimento para usuários de CRAS Figueiras, Central 1 e Central 2

A Central iCidadão, sediada no Paço Municipal de Valinhos, passa a realizar atualização e cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) para os beneficiários dos CRAS Figueiras, Central 1 e Central 2. O serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, sem necessidade de agendamento prévio. Já os beneficiários do CRAS São Marcos devem comparecer à própria sede para efetuar o cadastramento.

O CadÚnico proporciona acesso a diversos benefícios do Governo Federal, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e tarifas sociais de serviços públicos. Além disso, permite contribuição facultativa para o INSS, ID Jovem, isenção de taxas para exames e viagens para idosos, entre outros.

A documentação necessária inclui comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e carteira de trabalho. Para crianças e adolescentes, são requeridos também certidão de nascimento, RG e declaração escolar.

Pessoas em situação de rua devem apresentar encaminhamento do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). Aqueles impossibilitados de comparecer podem ter o cadastro realizado por um responsável legal, mediante apresentação de tutela, curatela ou procuração.

A Central iCidadão está localizada no Paço Municipal, enquanto o CRAS São Marcos atende na Rua João Previtale, nº 2168, Jardim Alto da Colina.

Leia anterior

Inscrições Abertas para Alfabetização Intensiva e Novo EJA

Leia a seguir

Proibição da venda de álcool líquido 70% em mercados e farmácias