CAMPINAS SE CONSOLIDA COMO A CAPITAL CULTURAL DO ESTADO DEPOIS DA VIRADA SP 2022

Cerca de 60 mil pessoas participaram da programação, foram 60 apresentações em 18 locais da cidade

Neste final de semana aconteceu a Virada SP 2022 em Campinas, com 60 apresentações em 18 locais da cidade. Cerca de 60 mil pessoas participaram das programações. Com isso, Campinas se tornou a Capital Cultural do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu com segurança, sem registro de incidentes, movimentando a economia local e gerando empregos, aproximadamente mil pessoas trabalharam direta e indiretamente na produção e realização das 24 horas de festividades, segundo a Prefeitura da cidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, agradeceu pela parceria com o governo do Estado que levou a Virada para Campinas.  “Minha gratidão aos Amigos da Arte pela confiança de trazer essa Virada para a gente, para a cidade, a Capital Cultural do Estado de São Paulo”. O título é concedido aos municípios selecionados por chamamento público pelo governo do Estado de São Paulo para receber o evento.

Desde 2015 o evento não acontecia, após sete anos, a Virada levou cultura, arte e diversão para os moradores, tudo de graça.

O palco mais movimentado da edição foi o da Estação Cultura, epicentro da Virada. Das 60 mil pessoas, 40 mil passaram pela Estação nos dois dias. O local concentrou os shows de Almir Sater, Davi Moraes, WD, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com Diogo Nogueira, Céu e Melim. O local tinha dois palcos onde os artistas e cantores se revezaram.

Em outros pontos, a Virada também teve grafite, contação de histórias, Parada da Dança na Lagoa do Taquaral, teatro, dança, entre outras atrações. O Teatro Municipal Castro Mendes ficou lotado em todas as apresentações.

Leia anterior

FUNDO SOCIAL DE VALINHOS INICIARÁ O CADASTRO PARA AS CESTAS DE NATAL

Leia a seguir

PAT VALINHOS OFERECE 90 VAGAS DE EMPREGO NESTA SEGUNDA (22)