News

Casais encontram amor e reciprocidade em relações de diversidade

Apaixonados declaram dedicados sentimentos neste Dia dos Namorados

Por Bruno Marques

“Cuide bem do seu amor. Seja quem for”, canta Herbert Vianna, vocalista e compositor dos Paralamas do Sucesso. Nesse Dia dos Namorados, a reportagem do Jornal Terceira Visão elencou a diversidade de diferentes casais que, em entrevista, contaram um pouco sobre suas relações.

Companheirismo e cinema

Jovem casal, na faixa dos tais “vinte e poucos anos”, Vitória Beatriz Gonçalves e David Henrique de Lima estão juntos há quatro anos. Eles se conheceram na escola que estudavam, a Flávio de Carvalho.

“Nosso relacionamento se baseia em muito companheirismo e amor”, garantiu a moça que destacou as diferentes personalidades de ambos: “Sou a própria miss simpatia enquanto o David é a calmaria em pessoa”.

E essa calma acalma Vitória: “Ele sempre me mantém calma, me mostra o verdadeiro significado, e que o amor não é pesado e sim tranquilo”. Por sua vez, o rapaz afirmou que sua amada lhe dá forças para ser forte a cada dia e sempre persistir nos seus sonhos.

Ela é modelo e ele, controlador de acesso. Eles se definem como “extremamente cinéfilos” e comemoraram a data especial no cinema.

Empatia e sintonia

Felipe Gadioli e Alexandre Patric têm 27 e 35 anos, respectivamente. O primeiro é maestro e seu companheiro, gerente de uma ótica.

Juntos há dez meses, eles se conheceram através de amigos em comum. “Nossa relação ensina paciência e tem, acima de tudo, exercitado empatia e a percepção da necessidade do outro acima da própria”, destacou Felipe.

Ele contou que já sofreram discriminação algumas vezes e que olhares de repreensão e desaprovação acontecem sempre. “Mas nunca deixamos de demonstrar nosso afeto, nem de segurar na mão ou dar um beijo”, assegurou.

Felipe considerou que gosta muito da capacidade de ambos em proporcionar todo subsídio que o outro precisa, tanto emocionalmente quanto materialmente. “Obviamente, estar com alguém nunca é sempre tranquilo. Temos que ceder, criar espaço e condições para que ambos estejam em sintonia”, equilibrou o maestro.

E nesse dia dos namorados, Felipe almejou ir a um “restaurante bem chique e especial para um jantar delicioso com um bom vinho”.

Companhia e jantar especial

Valinhenses de 19 anos, Jhenifer Gonçalves Floriano e Katriny Andrade de Oliveira são um casal há pouco mais de dois anos. Na relação, elas destacam os benefícios do amor, a companhia e a mentalidade.

Jhenifer estuda designer gráfico e Katriny fotografia. Juntas, enfrentaram preconceito e discriminação por parte de familiares. “Mas, com o tempo, as coisas se ajustaram e entenderam que, quando é amor, nada estraga”, frisou Jhenifer.

Ela admira o companheirismo, a coragem e as loucuras de sua namorada, e também do seu sorriso, nariz e os olhos. Por sua vez, Katriny gosto de como sua parceira encanta todo mundo que a conhece com sua gentileza, além é claro, do sorriso.

E neste Dia dos Namorados elas planejam fazer um jantar especial.

Leia anterior

Dia de Santo Antônio tem programação especial em Valinhos

Leia a seguir

Câmara aprova projeto que prevê a distribuição de material informativo sobre violência doméstica nas escolas