News

Casos suspeitos de Covid-19 aumentam a procura de atendimento na UPA 24h e Upinha

No total foram efetuados mais de 14 mil atendimentos no mês de outubro

Na segunda-feira (14), no final da tarde e início da noite, a Unidade de Pronto Atendimento de Valinhos estava lotada. Todas as vezes que isso acontece, neste dia da semana, muito se fala que isso acontece devido à procura de atestados e outros fins. Mas, nesta semana, a data foi véspera do feriado da Proclamação da República, e a lotação foi questionada pelos seguidores do Jornal Terceira Visão, através do WhatsApp: (19) 99450-1424.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a lotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), deveu-se ao aumento no número de casos suspeitos de Covid-19 no mundo, o que atinge também a cidade de Valinhos.

Nos últimos tempos, a maior parte da demanda da UPA é por buscas de atendimentos relacionados à síndrome gripal. Foram 10.545 atendimentos realizados em outubro deste ano na UPA e 4.089 atendimentos no mesmo período na Upinha.

Segundo a Secretaria de Saúde, a maioria dos pacientes que procuram atendimento são de Valinhos, mas também há pacientes de Campinas e região.

Farmácia Popular

A reportagem do JTV questionou a previsão de abertura da Farmácia Popular 24h, ao lado da UPA, conforme anunciado em entrevista ao vivo com a prefeita Capitã Lucimara neste semanário, e a Prefeitura de Valinhos respondeu: “A proposta tem sido estudada e, neste momento, não há previsão para a abertura da Farmácia Popular na UPA”.

Leia anterior

À Bandeira do Brasil

Leia a seguir

Há em torno de 80 pessoas em situação de rua em Valinhos