News

Com gol a favor e contra de zagueiro Joílson, Ponte Preta estreia com empate

Macaca largou na frente, mas cedeu empate em partida disputada em Campinas

De volta aos gramados após uma pausa de mais de um mês, a Ponte Preta não conseguiu superar o Coritiba em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No embate realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca saiu na frente, porém, acabou cedendo o empate, encerrando a partida com o placar em 1 a 1.

Foto: Diego Reis/Especial PontePress

Após um primeiro tempo promissor, no qual o zagueiro estreante Joílson abriu o marcador aos 13 minutos, a equipe da casa não conseguiu segurar a pressão do Coritiba no segundo tempo. Em uma cobrança de falta pela esquerda, aos 13 minutos da etapa complementar, o mesmo Joílson acabou marcando contra, em um lance infeliz, garantindo o empate para os visitantes.

Com esse resultado, a Ponte Preta mantém sua invencibilidade em casa na temporada, porém, acumula o sexto empate em sete jogos como mandante em 2024. A equipe alvinegra segue sem conseguir uma vitória expressiva dentro do Majestoso, desde sua vitória sobre o São Paulo, em fevereiro.

Para os torcedores que compareceram ao estádio para matar a saudade de apoiar a Macaca, o resultado foi um misto de sentimentos, especialmente após a expectativa criada pelo gol inicial de Joílson. Agora, com uma semana cheia de treinamentos pela frente, a Ponte Preta buscará sua primeira vitória na Série B contra o Goiás, no próximo domingo, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Leia anterior

APAE e Valinhos de mãos dadas: 53 anos de inclusão

Leia a seguir

Francisco Glicério: um pedaço de céu!