Evento gratuito será realizado de 18 a 22 de junho na Praça Arautos da Paz, com atrações culturais, shows, comidas tradicionais e lazer para toda a família
A quarta edição da Festa Nordestina acontece entre os dias 18 e 22 de junho na Praça Arautos da Paz, no Parque Taquaral, em Campinas. Gratuito e aberto ao público, o evento convida a uma verdadeira imersão na cultura nordestina por meio da música, gastronomia e manifestações tradicionais.
Durante os cinco dias de festa, os visitantes poderão aproveitar uma programação musical diversificada, com shows de forró pé de serra, forronejo, piseiro e apresentações culturais como maracatu, bonecões de Olinda, quadrilhas e aulas interativas de forró. Entre os destaques está a Quadrilha Show, além de tributos especiais a ícones como Zé Ramalho e Elba Ramalho.
A estrutura montada conta com ampla praça de alimentação, oferecendo pratos típicos como acarajé, baião de dois, sarapatel, buchada de bode, carne de sol, galinhada, tapioca e cuscuz. Também estarão disponíveis delícias da culinária brasileira, como torresmo de rolo, costela, frango com polenta, arroz carreteiro, espetinhos, hambúrguer artesanal, doces, churros e sorvetes.
O evento inclui ainda parque de diversões com brinquedos para todas as idades, integrando opções de lazer para toda a família. A programação começa na quarta-feira, às 19h30, com Sandro e Adriano. Na quinta, feriado, há aula de forró às 13h e apresentações durante toda a tarde. As atrações seguem na sexta, sábado e domingo, com bandas regionais e atividades culturais, encerrando com o tributo “Viva Elba”, às 19h30 de domingo.
A Festa Nordestina celebra os ritmos, sabores e tradições do Nordeste em um ambiente familiar e repleto de cultura.