News

Família de Valinhos conquista troféus em torneio solidário de tênis

Uma família do Parque das Colinas, em Valinhos, brilhou no torneio solidário organizado pelo projeto “Raquete Para Todos”.

Realizado pelo professor Pedro Stuch no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT), o evento teve início em novembro e terminou em 16 de dezembro, com a entrega de troféus e prêmios. Um dos destaques foi a entrega de uma caixinha de brigadeiros da @delicias_crismartins aos participantes.

Na categoria infantil, o pequeno Murilo Martins dos Santos, de 8 anos, conquistou o título de campeão. Seu pai, Alexandro Aparecido dos Santos, foi vencedor na categoria dupla masculina ao lado do amigo Vinícius Carvalho. Crislaine de Paula Martins dos Santos, a mãe, ficou com o vice-campeonato na dupla feminina junto à filha, Júlia Martins dos Santos, de 16 anos. Além disso, Júlia destacou-se ao ganhar três troféus: vice-campeã na dupla feminina, campeã na categoria sub-17 feminina e campeã na categoria individual feminina.

Para participar do torneio, os atletas doaram alimentos como arroz, feijão e leite em pó no ato da inscrição. Mais de 150 jogos foram realizados, e os alimentos arrecadados serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O amor pelo tênis nasceu em fevereiro deste ano, quando Crislaine decidiu iniciar aulas junto com os filhos, especialmente para incentivar Murilo nos estudos. A decisão de participar do torneio partiu dos filhos, que desejaram ajudar outras pessoas e competir no esporte que amam. “Eles adoraram a ideia de toda a família participar”, diz Crislaine.

O tênis também trouxe benefícios à saúde de Alexandro, que enfrentou problemas médicos em 2022. Hoje, não falta às aulas, e sua saúde melhorou significativamente, com exames e pressão arterial mais equilibrados. “O tênis fez toda a diferença para ele, e agora ele não pensa em parar”, afirma Crislaine.

ela, o tênis é mais que uma atividade: é uma forma de aprender disciplina, se conectar em família e contribuir com a comunidade. “Espero que outras pessoas também descubram esse esporte e se apaixonem por ele, assim como aconteceu com a nossa família”, conclui.

Leia anterior

Festa do Figo 2025 contará com câmeras de segurança em todo local, além de PM, Cavalaria e Canil

Leia a seguir

Confira como será a área dos shows da Festa do Figo 2025