Cantor e compositor torce por uma festa a favor da democracia em sua canção
O cantor e compositor paulista Gusta acaba de lançar seu single “Da Salvação”, disponível nas principais plataformas digitais. A música surge momentos antes de uma das eleições mais importantes e emblemáticas para o Brasil, que poderão mudar os rumos do país. O samba e a esperança são ingredientes da canção que vislumbra uma festa no final de toda essa fumaça.
Segundo, Gusta a música é um grito engasgado no peito e um incentivo para que os brasileiros votem para a mudança desse atual governo. “A situação pela qual passa o país obriga que nós, artistas, não nos calemos pelas injustiças e, que, com nosso trabalho, nossa arte e nossa energia, possamos vibrar para que esses dias sombrios estejam próximos do seu fim”.
A inspiração para o samba veio quando estava ouvindo a clássica “Vou festejar” de Jorge Aragão, conhecido na voz de Beth Carvalho e, também, “Vai passar”, de Chico Buarque. “São músicas tão atuais, tão geniais e potentes, que não chegam nem aos pés da minha, mas que me instigaram a compor para marcar esse momento específico. Nem ia lançar nem nada, mas achei que eu tinha que deixar esse meu registro para a posteridade. Quem sabe meus sobrinhos e afilhados, um dia, ouvem e dizem: meu tio fez essa música quando estava tudo zoado”, brincou.
Radicado em Sydney (Austrália) há três anos, Gusta saiu de Vinhedo antes da pandemia e, do outro lado do mundo, acompanhou angustiado a situação do país. “Nunca imaginei que os problemas do Brasil fossem se intensificar em tão pouco tempo e da forma que foi. Fiquei com meu coração apertado, torcendo para que algum milagre acontecesse”, conta.
A canção é uma composição própria e, também, produzida pelo músico que toca violão. Já a mixagem e masterização é assinada pelo musicista e produtor Ricardo Tardelli, de Valinhos. A capa do single fica por conta do artista visual Gabriel Neftatli, de Vinhedo.
Além de trabalhar e estudar em Sydney, Gusta já fez participações em shows de bandas brasileiras por lá e continua compondo e colocando vídeos em seu Instagram e em seu canal no Youtube. “A música me conecta com minha raiz, com minha cultura e, por isso, esse ‘brincar de ser artista’ me tira dos problemas e me dá a leveza que eu preciso para encarar o dia-a-dia”, resume.
Ainda de acordo com o cantor, sua música o faz se manter mais próximo de seus amigos e familiares. “Eu não sou um músico profissional, então quem acaba curtindo mais são as pessoas mais próximas que conseguem matar um pouco de saudade me vendo pela tela. É uma troca de carinhos”, explica.
Da Salvação, do cantor e compositor paulista Gustavo Schiezaro, também conhecido como Gusta, surge momentos antes de uma das eleições mais importantes e emblemáticas para o Brasil, que poderão mudar os rumos do país. O samba e a esperança são ingredientes da canção que vislumbra uma festa no final de toda essa fumaça.
Ficha técnica
Da Salvação (single)
Gênero: Samba/MPB
Gravadora: Independente
Letra, melodia, violão, voz, coro, produção e arranjos finais: Gusta
Mixagem e masterização: Ricardo Tardelli
Capa: Gabriel Neftali
Fotos: Ana Dourado
Link para ouvir
https://onerpm.link/272181805005